Notícias

Aumenta o tempo de consumo do Oscar

São Paulo, 1 de março de 2019 – Os telespectadores do Oscar são fiéis e fizeram questão de torcer pelos seus favoritos. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, as pessoas que acompanharam o Oscar no último domingo (24/2) passaram mais tempo assistindo ao evento. Em média, cada indivíduo assistiu a 54 minutos da transmissão, oito minutos a mais do que em 2018 – um tempo que representa 40% da transmissão total do programa. Para efeitos comparativos, no ano passado essa “fidelidade” ficou em torno de 27%.

O levantamento considera todas as emissoras de TV aberta e paga que exibiram a premiação e revela que as mulheres se destacaram entre o público, representando 56% dos que assistiram a transmissão do Oscar. A faixa etária de 18 a 49 anos foi a mais interessada no evento, com 54% dos telespectadores.

Além disso, de acordo com dados do Kantar Social TV Ratings, a premiação somou 93 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados ao programa foram efetivamente visualizados) durante a transmissão televisiva. A cerimônia concentrou 81% do volume de tweets e o Red Carpet outros 19%.

Os picos de tweets da noite aconteceram durante a vitória do filme Pantera Negra na categoria Melhor Figurino, na entrega da estatueta de Melhor Canção Original para Lady Gaga por Shallow, música composta para o filme Nasce Uma Estrela, e na conquista do Oscar de Melhor Trilha Sonora para Pantera Negra.

Os índices apontam que o ambiente de Social TV divergiu da escolha da academia para esse ano, com exceção de Alfonso Cuarón, que venceu como melhor diretor por Roma:


Fonte:KSTR

Com esse nível de engajamento e alcance, a premiação não poderia ficar fora dos planos de comunicação de grandes marcas. De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, durante a transmissão do Oscar 2019 em TV aberta e paga, 20 anunciantes exibiram suas marcas para os telespectadores, em um total de 166 inserções no decorrer da cerimônia. Ambev, Ford e Havan foram os anunciantes que mais se destacaram em volume de inserções durante a transmissão do evento.


Fonte: Ad Intel – Levantamento considera todas as transmissões do evento na TV Aberta e Paga