Releases

21% dos telespectadores assistiram à França x Croácia fora de casa, aponta estudo da Kantar IBOPE Media com dados da In Loco

Levantamento mostra que 30% das pessoas que acompanharam à final da Copa do Mundo fora de casa assistiram ao jogo pela TV por assinatura

Na casa dos amigos, no trabalho ou no bar? O consumo de TV já não se restringe aos lares dos brasileiros. De acordo com o levantamento realizado na final da Copa do Mundo 2018, 21% dos telespectadores assistiram à partida entre França e Croácia fora de casa. Destes, 30% assistiram ao jogo em canais de TV por assinatura.

A pesquisa de TV out of home (OOH), realizada com aferição de audiência eletrônica da Kantar IBOPE Media e com a tecnologia de localização da In Loco, compreende as 15 regiões metropolitanas e mostra o perfil dos telespectadores que veem televisão fora de casa. Segundo o levantamento, Campinas foi a cidade que mais teve consumo OOH, proporcionalmente ao seu tamanho, seguida das praças da região Centro-Oeste (Distrito Federal e Goiânia).

Em todas as regiões metropolitanas, “casa de amigos” foi o local preferido pela audiência para acompanhar a partida, com destaque para Belém, onde 68% dos respondentes afirmaram ter visto o jogo na casa de alguém. “Bar” foi o local de maior incidência em Goiânia (26%), “trabalho” foi o mais citado em Recife (17%), “restaurante” teve a preferência em Campinas (13%) e Vitória concentrou o maior número de respostas para “transporte” (4%).

A faixa etária entre 35-49 anos foi a que mais assistiu ao jogo fora de casa, seguida por pessoas entre 25-34 anos. A maioria dos telespectadores OOH da final da Copa foram homens (55%).

A aplicação de pesquisa mobile com uso de mídia programática – oferecida pela In Loco – é uma das diversas iniciativas da Kantar IBOPE Media em acompanhar as evoluções do consumo de mídia.

 

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

 

Sobre a In Loco

A In Loco é uma empresa de tecnologia pioneira no mercado de soluções baseadas em inteligência de localização para mídia, aplicativos e antifraude na América Latina. Sua tecnologia exclusiva – baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores dos smartphones – foi eleita como a mais precisa do mercado global pela Microsoft Research, é 30 vezes mais eficaz que apenas o uso do GPS e também é privacy friendly, gerando dados 100% anonimizados. Com escritórios nas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro, a In Loco é uma empresa do Grupo Naspers.

Compartilhar: Tweet about this on TwitterGoogle+Share on FacebookShare on LinkedIn