Releases

26% dos cariocas e paulistanos já acompanharam algum programa de TV através de outras plataformas, aponta IBOPE Media

Orlando Lopes, CEO do IBOPE Media, apresenta este e outros dados no RioContentMarket

São Paulo, 11 de março de 2014 – A internet e o acesso às novas plataformas têm impulsionado o consumo dos meios e, neste contexto, a interação da população do Rio de Janeiro e São Paulo com a televisão por meio de outros dispositivos – como celular, tv portátil e outros aparelhos que recebem sinal de TV – já chega a 26%, conforme pesquisa do IBOPE Media.

Porém, a experiência vivida por esse consumidor é a grande protagonista neste novo cenário midiático. As novas tecnologias, ainda que com baixa incidência, já representam um grande potencial para o mercado. O consumo de vídeo on demand, por exemplo, é de 4% nas principais regiões metropolitanas do Brasil, sendo que 67% acessam os conteúdos pela internet e 49% pelo serviço de TV por assinatura.

Estes e outros assuntos, como os desafios para medir a audiência dos programas de TV aberta e por assinatura em tempos de acesso livre à informação e o debate sobre o panorama do mercado brasileiro de consumo de TV e entretenimento em mídias digitais serão apresentados pelo CEO do IBOPE Media, Orlando Lopes, no RioContentMarket nesta quarta-feira (12), às 10h.

Serviço:
RioContentMarket – RJ
Palestrante: Orlando Lopes, CEO IBOPE Media
Dia: 12.03 (quarta-feira)
Horário: 10h às 11h
Local: Hotel Windsor Barra, Sala 3

Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 71 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas. O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.200 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).