Releases

73% dos fãs de tênis acompanham os jogos pela televisão, segundo pesquisa do IBOPE Repucom

Com maior escolaridade do que a média da população, eles preferem marcas que patrocinam esportes e postam em redes sociais enquanto assistem aos torneios na TV

São Paulo, 25 de fevereiro 2013 – Os torneios de tênis têm agitado o Brasil neste início de ano. No último sábado (22), começou o Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e de acordo com o SPONSORLINK, pesquisa do IBOPE Repucom, a televisão é o principal meio para os fãs de tênis acompanharem os jogos (73%).

Entre os pesquisados, 77% afirmam que sempre buscam informações sobre esportes na TV, seguida por tablets e/ou smartphones com 65%, número bem mais alto do que a população em geral (43%). Enquanto assistem aos jogos pela televisão, 47% costumam postar mensagens nas redes sociais.

Segundo o IBOPE Repucom, entre os fãs de tênis, o público masculino se destaca (55%) em relação ao feminino (45%). No geral, os amantes do esporte têm maior escolaridade que a média da população, sendo que 61% possuem faculdade e/ou MBA, contra 55% do total.

Quanto aos torneios de maior interesse, os fãs citaram Wimbledon (25%) e Roland Garros (26%).
Ao falar sobre hábitos de consumo, 63% confiam mais em marcas que patrocinam esportes. Tanto que, considerando-se preços iguais, pelo menos 61% dos fãs de tênis escolheriam uma marca que patrocina algum esporte, em vez de uma que não o faz. Há também 29% que se dizem muito fiéis às marcas que patrocinam um atleta/time que gostam.

Sobre o IBOPE REPUCOM
Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE REPUCOM oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.