Releases

A repercussão da Olimpíada de Inverno no Brasil

A Kantar IBOPE Media analisou a repercussão no Twitter da transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang, na Coreia do Sul. De acordo com dados do Kantar Social TV Ratings, os tweets sobre o evento esportivo geraram 35,8 milhões de impressões (número de vezes em que os tweets relacionados ao assunto foram visualizados) no Brasil.

Os picos de comentários durante a competição ocorreram durante o show da banda Exo na cerimônia de encerramento; na apresentação da patinadora artística Isadora Williams, que representou o Brasil na final da modalidade; e quando o grupo Exo assumiu o perfil oficial dos Jogos Olímpicos no Twitter para interagir com os fãs na véspera do encerramento. A patinação artística, o curling e o ski foram as modalidades mais citadas. Em geral, as mensagens publicadas na rede mostram que o telespectador brasileiro aprovou a Olimpíada de Inverno: 21% dos tweets apresentavam sentimentos positivos, contra apenas 1,8% negativos. Os dados foram compilados entre 9 e 25 de fevereiro.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Compartilhar: Tweet about this on TwitterGoogle+Share on FacebookShare on LinkedIn