Notícias

Anunciantes veicularam 7 mil comerciais no mês que antecedeu o Dia das Mães

Foram investidos mais de R$ 102 milhões em compra de espaços publicitários na televisão, atingindo 52 milhões de pessoas no período

Entre 9 de abril e 8 de maio, as marcas que veicularam campanhas do Dia das Mães investiram R$ 102,7 milhões em compra de espaço publicitário na televisão, o que significa um recuo de 41% com relação ao mês que antecedeu a celebração no ano passado.

Os dados são do VideoTrack, solução da Kantar IBOPE Media que permite a análise da eficiência das campanhas em televisão, considerando os resultados de alcance (número de pessoas atingidas) e de frequência (quantas vezes, em média, cada pessoa assistiu ao comercial). O levantamento foi realizado em 10 mercados* e identificou que esta estratégia da indústria fez com que mais de 52 milhões de pessoas fossem atingidas e que cada indivíduo assistisse, em média, a 41 comerciais relacionados ao Dia das Mães.

Entre os mercados com maior volume de investimento publicitário neste período, São Paulo concentrou 45% da verba em TV, seguido por Rio de Janeiro Curitiba, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Salvador, Recife e Brasília.

 

Lojas Marabraz, O Boticário, Supermercado Guanabara, Carrefour e Super Market RJ foram os anunciantes que mais investiram em TV aberta no período.

Os resultados deste estudo têm como base o volume de espaço ocupado em publicidade pelos anunciantes em TV aberta e a tabela de preços dos veículos, desconsiderando descontos e negociações.

 

* Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Para esse estudo foram considerados somente os comerciais cuja versão estava relacionada ao dia das mães.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Video Track.