Releases

Às vésperas do Oscar, Kantar Ibope Media traz dados sobre o perfil dos cinéfilos

A cerimônia com os melhores do cinema acontece neste domingo, 4, e a Kantar Ibope Media realizou uma pesquisa sobre os hábitos dos frequentadores dos cinemas nos últimos seis meses.

Segundo o Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media, 65% dos entrevistados declararam assistir a filmes de ação e aventura com mais frequência, seguido de comédia (45%), ficção científica (25%), animação (25%) e comédia romântica (21%).

Entre os maiores fãs de cinema estão os jovens de 12 a 34 anos, que somam 65% dos entrevistados, havendo equilíbrio entre homens e mulheres e sendo majoritariamente da classe AB (54%).

A frequência média varia entre os que vão ao cinema pelo menos uma vez ao mês (28%) e entre os que vão uma vez a cada dois ou três meses (30%).

Fonte: Target Group Index – BR TG 2017 II (2016 2s + 2017 1s) – Banco Indivíduos: 86.302.000 pessoas, que representam: Em relação ao Total da População Brasil (urbana) de 12 a 75 anos, representatividade de 61%

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Compartilhar: Tweet about this on TwitterGoogle+Share on FacebookShare on LinkedIn