Releases

Aumento da penetração de smartphone eleva uso de chamadas de vídeo por celular

Assim como o aumento da penetração de smartphones na América Latina – de 7% em 2010 para 24% em 2013 –, houve crescimento também no uso dos celulares para fazer chamadas de vídeo. Segundo dados do Target Group Index, mais completo estudo sobre os hábitos de consumo e multimeios do IBOPE Media, 43% das pessoas que possuem smartphones disseram fazer chamadas de vídeo pelo celular em 2013, contra 35% três anos antes.

O Target Group Index, que acaba de completar 15 anos de realização no mercado latino-americano, possibilita mais de um bilhão de cruzamentos e combinações de informações, dando origem a análises detalhadas sobre o consumo de mídia, produtos e serviços, estilo de vida e características sociais e demográficas.

Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).