Releases

Brasileiros acreditam no hexa e em Neymar

Pesquisa da Kantar IBOPE Media aponta que entre os torcedores que acompanham a Copa do Mundo, a seleção é a favorita ao título

A Kantar IBOPE Media realizou um levantamento especial para entender como os torcedores brasileiros pretendem assistir à Copa do Mundo. De acordo com a pesquisa, 80% dos entrevistados querem assistir ao torneio com os familiares, enquanto 37,7% pretendem torcer junto aos amigos.

Entre os que costumam acompanhar a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira é a favorita, com 66,4% dos entrevistados confiando que o Brasil vai ganhar a Copa. A Alemanha vem na sequência, com 16,6% da preferência. Destaque para os torcedores mais jovens: na faixa etária de 10 a 19 anos, 71,8% acredita que o Brasil será campeão.

E quem vai ser o destaque da Seleção? Para os entrevistados que acompanham o torneio, 46% apostam que Neymar será o destaque do time neste ano, enquanto 16% acreditam em Gabriel Jesus e 7,1% no técnico Tite.

O levantamento foi realizado com 4.196 pessoas, entre 2 e 5 de maio de 2018, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e no Distrito Federal.

 

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.