Notícias

Champions League: 63% dos brasileiros superfãs de futebol se interessam pelo campeonato

Entre os times, Barcelona apresenta o maior número de admiradores no Brasil, com 35% da preferência superfãs de futebol

shutterstock_151943987_ververidisvasilis_595

O sorteio da fase de grupos da Champions League acontece hoje, quinta-feira (28), e não só a população do velho continente, mas também os brasileiros estão atentos a principal competição europeia de clubes. Uma pesquisa do IBOPE Repucom, o Sponsorlink, apontou que entre os superfãs de futebol do Brasil, 63% se interessam pelo campeonato.

Outro destaque do levantamento é o interesse dos brasileiros em relação aos clubes espanhóis. O Barcelona é o time estrangeiro com maior número de admiradores no Brasil, com 35% da preferência superfãs de futebol. Em comparação, o Real Madrid é o preferido para 13%. O público feminino ganha destaque entre os torcedores do time do Barcelona, enquanto os mais jovens torcem, em sua maioria, pelo Real Madrid.

Realizado no primeiro semestre deste ano, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfã a pessoa que declara ter “muito interesse” pelo esporte. De acordo com a pesquisa, os superfãs de futebol são majoritariamente masculinos, com idade de 18 a 39 anos, possuem ensino médio ou superior completo e estão espalhados por todas as regiões brasileiras.