Notícias

Champions League: 71% dos brasileiros superfãs de futebol se interessam pelo campeonato

De acordo com a pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, interesse desses superfãs pela Liga cresceu 8%, na comparação com o último levantamento

Neste sábado (6), acontece a final da UEFA Champions League, entre FC Barcelona e Juventus FC, e os brasileiros estarão tão atentos ao jogo quanto o resto do mundo. Pois, 71% dos superfãs de futebol do país afirmam ter muito interesse pelo Campeonato, segundo pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom.

Também de acordo com o estudo, que é a maior pesquisa especializada em esporte do mundo e está presente em 12 países, o interesse dos superfãs do esporte pela Champions League teve um crescimento de 8% no Brasil, em relação ao último levantamento.

“A concentração de estrelas do futebol e o exemplo de organização e promoção contribuem muito para o aumento do interesse pelo campeonato e, consequentemente, engaja um grande volume de fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil”, explica José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.

Realizado no primeiro semestre deste ano, o estudo Sponsorlink representa a população de internautas brasileiros e considera superfã a pessoa que declara ter “muito interesse” pelo esporte. De acordo com a pesquisa, os superfãs de futebol são majoritariamente masculinos, com idade de 18 a 39 anos, possuem ensino médio ou superior completo e estão espalhados por todas as regiões brasileiras. Para esta pesquisa, foram entrevistados 1.000 internautas.