Notícias

Comkids chega a sua 5° edição, com apoio do IBOPE Media

Voltado à promoção de conteúdo televisivo infantil de qualidade, evento contará com exibições de obras de ficção e não ficção, além de debates e workshops

O Festival Comkids chega a sua quinta edição, com o objetivo de promover e estimular a produção de conteúdos televisivos e digitais de qualidade para crianças e jovens.

Realizado de 17 a 21 de agosto, em São Paulo, o Festival contará com exibições de obras de ficção e não-ficção voltadas ao público infantil, além de debates e workshops com especialistas e profissionais de comunicação latino-americanos.

Pelo quarto ano consecutivo, o IBOPE Media apoiará o evento, sendo responsável, nesta edição, pela contagem de votos das competições do Festival.

“Apoiar a realização do Festival ComKids é um reconhecimento da força da TV e da internet como veículos de comunicação de amplo alcance e repercussão junto à sociedade brasileira e de seu potencial para estimular sonhos, ideias e reflexões. Esse potencial torna-se ainda mais relevante quando dirigido às crianças e aos adolescentes, sempre prontos a novas experiências, estímulos e aventuras”, explica Ana Lúcia Lima, diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro (IPM).

Neste ano, o júri infanto-juvenil do Comkids, na categoria não-ficção de 12 a 15 anos, contará também com 16 jovens participantes do programa Nossa Escola Pesuisa Sua Opinião – Nepso, desenvolvido pelo IPM, que forma professores para utilizarem a metodologia de pesquisa educativa de opinião em escolas públicas.

Para acessar a programação completa do Comkids, clique aqui.

Conteúdo exclusivo para clientes