Notícias

Como as decisões de mídia podem ser influenciadas pelo Social TV?

Para ajudar o mercado publicitário a entender como as decisões de mídia podem ser influenciadas pelo Social TV, o IBOPE Media, em parceira com o Twitter, apresenta o MW ITTR, o segundo lançamento do IBOPE Twitter TV Ratings – conjunto de soluções, que visa dimensionar a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital.

O novo MW ITTR amplia os quatro índices, já disponibilizados no Public ITTR, para oito métricas, disponíveis dentro do próprio software de medição de audiência. A nova ferramenta possibilita, assim, a análise dos dados do Twitter e dos índices de audiência, em um mesmo ambiente, oferecendo informações complementares sobre o engajamento dos telespectadores.

Confira as novas métricas do MW ITTR:

Tweets por autor: quantidade média de tweets de cada autor que comentou sobre o programa. Indica o nível de intensidade das atividades estimuladas pelo programa no ambiente digital ou por seus influenciadores.

Frequência de Twitter: quantidade média de vezes em que um tweet sobre determinado programa foi visto.

Índice de influência: quantidade média de pessoas que cada autor alcançou com tweets sobre o programa.

Telespectadores engajados: identifica quantos telespectadores a cada 1.000 que, possivelmente, tuitaram sobre o programa no momento de sua exibição. As demais métricas (número de impressões, audiência única, total de tweets e autores únicos) também estão acessíveis no MW, além de continuarem disponíveis no Public ITTR, publicado – semanalmente – na área de Dados e Rankings deste site.

O MW ITTR é uma solução inédita na América Latina e será comercializada para todos os clientes do IBOPE Media que assinam as pesquisas da praça Grande SP. Ainda no primeiro semestre de 2015 os serviços ITTR se estenderão para Rio de janeiro e PNT completo (com PayTV).