Notícias

Compra de brinquedos e jogos educativos cresceu 37% na última década

Levantamento da Kantar IBOPE Media indica o Dia das Crianças como a 5ª data comemorativa responsável por movimentar o comércio

 

São Paulo, 11 de outubro de 2019 – Comemorado amanhã, 12, o Dia das Crianças já é considerada a quinta data comemorativa com os maiores gastos anuais, de acordo com os dados do Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media sobre os hábitos e comportamentos do consumidor. Segundo o levantamento, 14% dos entrevistados declararam terem comprado jogos e brinquedos (exceto videogames) nos últimos 12 meses. Os brinquedos mais procurados pelos consumidores são bonecas (33%), carros/caminhões de brinquedo (28%) e brinquedos e jogos educativos em geral (24%).

Ainda de acordo com o estudo, a compra de brinquedos e jogos educativos cresceu 37% ao longo dos últimos dez anos, sendo a maioria dos compradores formada por mulheres (68%), da classe AB (64%) e com idades entre 25 e 44 anos (57%). Entre os compradores de brinquedos e jogos educativos, 88% sempre procuram por ofertas e descontos, 77% acreditam que compensa pagar mais caro por produtos de qualidade, 41% também reconhecem que os filhos influenciam nas compras de casa e 36% declararam ser influenciados pela publicidade na hora de decidir o que comprar.

Fonte: Target Group Index BR TG 2019 II (2018 2s + 2019 1s)

 

——-

Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.