Notícias

Concorrência entre Seara e BRF impulsiona compra de espaço publicitário no segmento de Alimentação

Disputa pela preferência do consumidor faz empresas entrarem no ranking dos 30 maiores anunciantes do Brasil em 2015, mostra estudo da Kantar IBOPE Media

A compra de espaço publicitário por empresas do setor de Alimentação teve um crescimento significativo em 2015, de 18% na comparação com o ano anterior, somando R$ 7,1 bilhões. Estreantes no ranking com os 30 maiores anunciantes do ano passado, Seara e BRF contribuíram com boa parte do bom desempenho do segmento. Os dados são do estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015, da Kantar IBOPE Media.

“A disputa pela preferência do consumidor fez com que as empresas figurassem pela primeira vez no ranking de anunciantes”, afirma Rita Romero, diretora de Monitor da Kantar IBOPE Media. A Seara teve sua estreia no 15º lugar e a BRF, no 21º.

A tendência é verificada no ranking de categorias, no qual Carnes, Aves e Derivados aparece na 16ª posição. A categoria alcançou um expressivo crescimento de 61% entre 2014 e 2015, somando R$ 1,9 bilhão em compra de espaço publicitário no ano passado.

Para saber mais sobre panorama do mercado publicitário brasileiro em 2015 e as tendências para este ano, acesse o estudo Retrospectivas e Perspectivas.