Notícias

Cristiano Ronaldo ultrapassa 100 milhões de fãs no Facebook

Jogador é o campeão de popularidade entre os atletas nas redes sociais

O jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, ultrapassou a marca de 100 milhões de fãs no Facebook, tornando-se o atleta com maior popularidade na rede, conforme apontam os dados do IBOPE Repucom.

Com uma média de 54 novos fãs por minuto, o jogador fica à frente do segundo colocado – o Barcelona – com uma diferença de 24 milhões de fãs a mais que o time espanhol.

Conhecido por 84% da população mundial, Ronaldo também é o líder esportivo de seguidores no Twitter, com a marca de 30,3 milhões de followers.

“Ao analisar o alcance, os níveis de engajamento e a qualidade de exposição de uma marca, podemos quantificar o valor das interações nas mídias sociais, da mesma maneira como é feita a avaliação da exposição na TV”, explica Paul Smith, fundador e presidente executivo do Repucom.

Segundo o executivo, isso permite melhores comparações entre o valor de mídia e o valor da mídia social. “No caso de Ronaldo, por exemplo, em dois dias, a campanha (da marca de relógios Tag Heuer) #DontCrackUnderPressure, endossada com seis posts do jogador,  atingiu 34.920 milhões de visualizações no Facebook e 2,4 milhões de “likes” na rede, o que gerou um valor a marca”, exemplifica o executivo.

Ainda segundo dados do Repucom, cerca de 70% das pessoas que conhecem o jogador afirmam que prestam atenção nas coisas que ele diz. “Para os mais de 100 milhões de fãs no Facebook, isso não poderia ser mais verdadeiro”, completa Smith.

img_noticia_crsete