Releases

Dimension, da Kantar Media, apresenta oito insights de líderes sobre os desafios da comunicação

O Dimension, novo estudo internacional da Kantar Media, explora as questões chaves de planejamento, compra e mensuração de mídia pela perspectiva dos líderes do mercado publicitário e dos consumidores que eles estão tentando alcançar. O estudo oferece uma visão transparente e compreensiva dos desafios – e oportunidades – criados pela crescente disponibilização de dados, automatização de informações e mudanças no comportamento do consumidor.

Foram entrevistados 40 líderes de indústria baseados no Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos, sendo 14 ligados a agências (publicitárias, mídia ou RP), 10 anunciantes, nove proprietários de empresas de mídia e sete conectados a organizações de adtech e trade. Abaixo, confira oito insights dos líderes de mercado ouvidos pela Kantar Media:

  1. Acessar e usar dados é tanto um desafio quanto uma oportunidade
  2. As agências de mídia se adaptaram a usar dados, mas a mesma aceitação ainda está para ocorrer entre as agências criativas. O mercado ainda precisa chegar ao ponto em que ideias serão baseadas em dados, ao contrário de conduzir apenas ações de curto prazo
  3. Nem todas as informações são iguais. Anunciantes precisam se tornar “consumidores inteligentes”, se perguntando o que eles já têm e buscando compreender suas limitações
  4. Um sistema de métricas inclusivo e comparável entre todos os canais é desejável
  5. Para construir planos de comunicação focados nos consumidores, os líderes de mercado reconhecem a necessidade de acessar e verificar dados em navegação controlada. Eles também sabem que é preciso melhorar toda a sua expertise em anunciar no ambiente digital
  6. Mesmo que a automatização do processo de compra de mídia seja inevitável (e necessário), a importância do envolvimento humano (principalmente no planejamento publicitário) não pode ser deixada de lado
  7. Negociações baseadas em resultados e remuneração exigem confiança de todos os envolvidos na definição das métricas estabelecidas para medir o sucesso da campanha
  8. O futuro é colaborativo, não transacional

Essas informações fazem parte do Dimension, novo estudo internacional da Kantar Media sobre as atitudes dos consumidores e do mercado publicitário. O report completo pode ser visto no microsite.

 

Metodologia – Para este levantamento, a Kantar Media entrevistou 5.213 “adultos conectados” (maiores de 18 anos) nos cinco maiores mercados publicitários do mundo: Brasil (1.097 entrevistados), China (1.067), França (1.000), Reino Unido (1.035) e Estados Unidos (1.014). Foram considerados “adultos conectados”, pessoas com acesso à internet por computador/laptop (em casa ou no trabalho) e por dispositivo móvel pessoal (smartphone ou tablet).

As entrevistas foram conduzidas pela Lightspeed, em nome da Kantar Media, entre 19 de outubro e 14 de dezembro de 2016. Todas as entrevistas foram realizadas pelo método CAWI (entrevista web assistida por computador).

A Kantar Media também entrevistou 40 líderes de indústria baseados no Brasil (12), França (9), Reino Unido (12) e Estados Unidos (7). Muitos têm papéis globais ou regionais que abrangem uma área geográfica maior do que a base original. 14 líderes são ligados a agências (publicitárias, mídia ou RP), 10 são anunciantes, nove são proprietários de empresas de mídia, e sete são ligados a organizações de ad-tech e trade.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com