Releases

Em iniciativa inédita, IBOPE Media passa a divulgar a audiência da TV aberta e paga do Painel Nacional de Televisão

O IBOPE Media disponibilizará, de forma inédita, análises da audiência da TV aberta e da TV paga, semanalmente, em seu site (www.ibopemedia.com.br). As primeiras compreendem o período de 14 a 20 de setembro e podem ser conferidas no link http://www.ibopemedia.com/ranking-semanal-painel-nacional-de-televisao/.

Os dados referentes ao Painel Nacional de Televisão (PNT) – que reúne os 15 mercados regulares aferidos pelo IBOPE Media – reportam a média da audiência semanal das cinco emissoras de TV aberta presentes no PNT, a audiência por dia da semana de todos os programas do horário nobre desses mesmos canais, um top 10 dos programas de maior audiência da TV por assinatura, entre outras informações.

“O IBOPE Media tem como compromisso contribuir constantemente para o desenvolvimento do mercado de mídia, sendo referência na América Latina quando o assunto é medição de audiência. Há mais de 70 anos, os nossos dados são currency no segmento de mídia e, por meio desta iniciativa inédita, reforçarmos ainda mais nossa transparência e comprometimento com o mercado”, afirma Dora Câmara, diretora regional Brasil do IBOPE Media.

Os novos índices de audiência farão parte das demais divulgações de dados regulares do IBOPE Media, que contemplam as cinco principais audiências por emissora da TV aberta nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro e o Public ITTR (IBOPE Twitter TV Ratings), que traz o ranking semanal dos programas de televisão de maior destaque no Twitter. Esta ferramenta é fruto de uma parceria exclusiva entre o Instituto e o Twitter para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital.

Sobre o IBOPE Media
O IBOPE Media é a divisão latino-americana de pesquisa de mídia do grupo Kantar. A empresa oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 73 anos, disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.
O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países na América Latina.