Notícias

Esporte: 59% dos brasileiros compraram produtos oficiais nos últimos 12 meses, aponta IBOPE Repucom

A pesquisa Sponsorlink também aponta, que entre os superfãs de futebol e MMA, a proporção é ainda mais significativa, chegando a 81%.

shutterstock_151943987_ververidisvasilis_595

O percentual da população que adquiriu produtos oficiais relacionados a esporte nos últimos 12 meses chegou a 59% no Brasil. A pesquisa Sponsorlink, do IBOPE Repucom, também aponta que, entre os superfãs de futebol e MMA (Mixed Martials Arts) que declararam ter “muito interesse” em uma das modalidades, a proporção é ainda mais significativa, chegando a 81%.

A pesquisa identificou um crescimento de quatro pontos percentuais no consumo de produtos licenciados de eventos esportivos, campeonatos, times ou atletas desde o último levantamento. Entre os superfãs de futebol, no entanto, a tendência é mais acentuada, chegando a crescer oito pontos percentuais em relação à última pesquisa, realizada em setembro de 2013.

Em média, os superfãs de futebol gastaram 5% mais que a população em suas últimas compras relacionadas a esportes. Ainda segundo o estudo, os homens são os que mais gastam com materiais esportivos.

O estudo Sponsorlink, do IBOPE Repucom, é a maior pesquisa especializada em esporte do mundo. Presente em 12 países, o estudo oferece uma visão panorâmica dos hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados ao esporte.