Releases

Estudo global da Nielsen com cooperação do IBOPE Media aponta crescimento de 19% no investimento publicitário na América Latina

Seguindo a tendência dos últimos trimestres, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento e novamente seguiu na liderança do ranking mundial da pesquisa Global AdView Pulse, feita pela Nielsen, com a cooperação do IBOPE Media - maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina -, e a parceria de institutos de pesquisa de vários países.

Seguindo a tendência dos últimos trimestres, a América Latina apresentou a maior taxa de crescimento e novamente seguiu na liderança do ranking mundial da pesquisa Global AdView Pulse, feita pela Nielsen, com a cooperação do IBOPE Media – maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina -, e a parceria de institutos de pesquisa de vários países. A pesquisa levantou dados globais de investimento publicitário no primeiro trimestre de 2014 e o IBOPE Media cooperou com os resultados de investimentos feitos no Brasil e Argentina.

Depois de registrar um crescimento de 3,7% no consolidado de 2013, os investimentos globais em publicidade seguiram em ascensão e registraram 4,8% no primeiro trimestre de 2014, somando 74,2 bilhões de dólares. Segundo a pesquisa, em âmbito global, o pico de investimento publicitário se deu em fevereiro (8,4%) e pode ter sido influenciado pela realização dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia.
A região da América Latina fechou o primeiro trimestre de 2014 com o melhor resultado entre todos os mercados e atingiu um crescimento de 19%, seguido pelo Oriente Médio e África (8,5%), América do Norte (6,9%), Ásia-Pacífico (2,1%), enquanto a Europa apresentou uma queda de 2,1%.

 

pulse

Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.
O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).