Releases

Final da Champions League alcança 15 milhões de telespectadores no Brasil

No último sábado (26), ocorreu em Kiev na Ucrânia, a aguardada final da Champions League, entre Real Madrid e Liverpool. Segundo dados da Kantar IBOPE Media, 15 milhões de pessoas acompanharam o jogo, considerando emissoras de TV aberta e fechada. A audiência média dessa partida foi 32% superior à média dos jogos das semifinais da liga.

 

A partida também movimentou o ambiente de Social TV, gerando mais de 62,3 milhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) no Twitter. Dessas menções ao evento, 14,5% foram positivas, contra 17,4% negativas. Entre os termos mais usados estão Sergio Ramos e Liverpool, com as principais emoções expressas nos tweets sendo Insultos e Admiração. Os insultos e as menções a Sergio Ramos estão relacionados ao principal pico de mensagens da partida, quando o jogador do Real Madrid lesiona e tira Salah, principal jogador do Liverpool, da partida. O 2º e 3º momentos mais mencionados da partida foram, respectivamente, a falha de defesa do goleiro Karius durante o terceiro gol do Real Madrid e a gol de bicicleta de Bale.

 

Como não poderia deixar de ocorrer com um dos grandes eventos esportivos da temporada, a final da Champions também atraiu o interesse dos anunciantes. Foram 33 anunciantes considerando TV aberta e fechada, com um total de 105 inserções no decorrer da transmissão do jogo. O anunciante que ocupou o maior espaço durante a transmissão da partida foi a cervejaria Heineken, com um total de 4 minutos e 5 segundos, seguida pela Unilever Brasil, Ambev, Nissan do Brasil, GVC Holdings e Petrobrás. Os demais anunciantes totalizaram aproximadamente 19 minutos com mensagens publicitárias.

TRANSMISSÃO FINAL CHAMPIONS LEAGUE
ANUNCIANTE DURAÇÃO TOTAL
HNK BR IND DE BEBIDAS 00:04:05
UNILEVER BRASIL 00:02:00
AMBEV 00:01:55
NISSAN DO BRASIL 00:01:50
GVC HOLDINGS 00:01:45
PETROBRAS (GFC) 00:01:45
OUTROS ANUNCIANTES 00:18:42
TOTAL ESPAÇO OCUPADO 00:32:02
Fonte: Kantar IBOPE Media – Advertising Intelligence

 

Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

 

Sobre a Kantar Media
A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.