Releases

IBOPE Media amplia medição de audiência de conteúdos gravados e consumidos após exibição

Em Abril, O IBOPE Media lança em caráter exclusivo a medição de audiência em Time Shifted Viewing (TSV) para as 15 praças regulares.
A aferição que, desde setembro do ano passado, consolida os resultados de audiência da programação gravada e assistida posteriormente à audiência já mensurada na Grande Rio de Janeiro e em Grande São Paulo, passa a reportar também as praças: Grande Belém, Grande Belo Horizonte, Grande Campinas, Grande Curitiba, Distrito Federal, Grande Florianópolis, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Porto Alegre, Grande Recife, Grande Salvador, Grande Vitória e Manaus.

“O IBOPE Media tem o compromisso de apoiar o desenvolvimento da indústria baseado em métricas de qualidade que reflitam o consumo de vídeo da população brasileira. Para isto, estamos lançando como parte de nossa estratégia de medição 360º o TSV, que estamos expandindo agora; o TDT Mobile, que reportará dados da televisão vista pelo celular; e o PC TV, que vai aferir a audiência em computadores”, afirma Fábia Juliasz, diretora de Video Audience Measurement do IBOPE Media.

Sobre o IBOPE Media Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).