Releases

IBOPE Media detalha perfil do telespectador de TV paga no Rio de Janeiro e em São Paulo

Com a abertura de dados de TV paga para as regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, lançamento recente do IBOPE Media, agora é possível analisar o perfil dos telespectadores do segmento em cada uma dessas localidades e compará-lo com a média nacional.
Os dados indicam, por exemplo, que a maioria dos telespectadores paulistas de TV paga tem mais de 35 anos, é constituída por mulheres e integra a classe AB. Tal perfil é diferente do restante do Brasil, cujo perfil é um pouco mais jovem (mais de 30 anos). Já o típico telespectador carioca de TV paga tem mais de 35 anos e é do sexo feminino, mas pertence à classe C. Na comparação com o perfil do telespectador de TV por assinatura do restante do país, Grande São Paulo e do Grande Rio de Janeiro têm o predomínio das mulheres entre os telespectadores como ponto em comum.

O Rio de Janeiro, no entanto, se diferencia na questão do gênero de programa preferido. Enquanto o telespectador da região metropolitana de São Paulo compartilha das mesmas preferências do Brasil e tem os gêneros infantil e novelas entre os preferidos, o do Rio de Janeiro se destaca acima da média quanto a programas humorísticos.

Fontes: IBOPE Media | MW Telereport | PNT Completo com abertura de PayTV para GSP e GRJ| Índices: Rat% e Adh% |Análises de indivíduos com PayTV: consolidado 15 mercados e GSP | Período: Julho de 2015

Sobre o IBOPE Media
O IBOPE Media é a divisão latino-americana de pesquisa de mídia do grupo Kantar. A empresa oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 73 anos, disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países na América Latina.