Releases

IBOPE Media inclui sites de busca em seu monitoramento de investimento publicitário

Com uma nova metodologia, a partir deste mês, a empresa reportará formatos display em mais de 25 sites de conteúdo e portais de notícias

De forma inédita no Brasil, a partir deste ano, O IBOPE Media incluirá dados de search, com os sites de buscas Bing, Google e Yahoo – que representam 95% do mercado de buscas do país –, no monitoramento de investimento publicitário. A entrega deste novo indicador acontecerá a partir de uma parceria anunciada no início de 2014 com a Adgooroo, uma empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países do mundo.

Além disso, após implantar nova metodologia de coleta, o IBOPE Media também passa a reportar formatos display, que incluem mais de 25 sites de conteúdo – que se juntam aos portais já monitorados IG, MSN, Terra, Yahoo, UOL e Globo.com.

Segundo Rita Romero, diretora executiva do IBOPE Media, o desenvolvimento de métricas para aferição das ações dos anunciantes nas plataformas digitais é um desafio global. “Tecnologia em constante evolução, formatos comerciais dinâmicos, entregas programáticas e diferentes formatos fazem da internet um meio com características únicas e que explicam, em parte, o seu crescimento nos últimos anos”, comenta a executiva.

Desde 2009, o IBOPE Media já monitorava os principais portais em modelo de declaração. E, para promover o desenvolvimento da plataforma, contou com o apoio do Grupo de Mídia e da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), que participaram ativamente das definições da nova metodologia para reporte de investimento publicitário nas plataformas digitais.

Sobre o IBOPE Media Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.
O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA).