Releases

IBOPE Media inicia medição de audiência de TV gravada e assistida posteriormente

Nesta primeira fase, a aferição consolida os resultados de audiência da programação gravada e assistida posteriormente à audiência já mensurada no Rio de Janeiro e em São Paulo

São Paulo, 29 de setembro de 2014 – A partir deste mês, o IBOPE Media Lab inicia a entrega de uma nova medição em seu portfólio – o Time Shifted Viewing (TSV). Nesta primeira fase, a aferição consolida os resultados de audiência da programação gravada e assistida posteriormente à audiência já mensurada no Rio de Janeiro e em São Paulo e é destinada às emissoras. A partir de 2015, será disponibilizada para todo o mercado e expandida para as 15 praças regulares e, ainda, medirá o consumo da programação de TV disponibilizada on demand (Catchup TV).

Para a empresa, o TSV é o primeiro passo rumo à medição de audiência de TV 360°, que em 2015 se completará com a medição de TV em dispositivos móveis e no computador.

Sobre o IBOPE Media
Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 72 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.
O IBOPE Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 16 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA). Acesse www.ibope.com para mais informações.