Notícias

Kantar IBOPE Media lança medição de audiência de vídeo sob demanda

Nova entrega faz parte de um agressivo plano de investimento iniciado pela empresa há três anos que visa oferecer a medição da audiência televisiva em todas as suas formas

Para mensurar os novos hábitos de consumo de vídeo dos brasileiros, a Kantar IBOPE Media passou a consolidar, como parte do serviço de medição de audiência de TV, dados de audiência de programas assistidos sob demanda. Essa medição é realizada a partir da tecnologia de reconhecimento de áudio do peoplemeter DIB 6 e, quando identificada, é atribuída à respectiva emissora de TV.

A medição contempla os serviços de conteúdos sob demanda oferecidos pelas operadoras de TV por assinatura e os programas assistidos por meio de mídias externas – conteúdos de laptop projetados na televisão, pen drive, HD externo e aplicativos de Smart TVs, como Netflix e YouTube. Além disso, também considera o consumo em aparelhos periféricos como Playstation, Xbox, AppleTV, blu-ray player e Nintendo Wii, consolidando assim, a medição de audiência do conteúdo televisivo em uma série de dispositivos conectados à TV, agregando ainda mais valor aos dados de consumo dos telespectadores e de forma pioneira no país.

“Com essa nova implementação, a ambiciosa missão de medição 360° do consumo de vídeo segue se concretizando. Já aferimos todas as formas de consumo de conteúdo no próprio televisor e também a audiência de TV digital terrestre em dispositivos móveis.”, afirma Fábia Juliasz, diretora de video audience measurement da Kantar IBOPE Media.

Ainda neste ano, a Kantar IBOPE Media lançará também a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.