Releases

IBOPE Repucom aponta as beldades do futebol que mais influenciam as mulheres

Além de impressionarem as mulheres com suas belezas, os craques da bola ainda possuem o poder de influenciar a decisão delas, seja em campanhas publicitárias ou conduta dentro e fora dos campos.

São Paulo, 28 de maio de 2014 – Cristiano Ronaldo, David Beckham, Lionel Messi e Neymar. Além de impressionarem as mulheres com suas belezas, os craques da bola ainda possuem o poder de influenciar a decisão delas, seja em campanhas publicitárias ou conduta dentro e fora dos campos.

O IBOPE Repucom, por meio do Celebrity DBI, selecionou alguns dos jogadores mais importantes da história recente do futebol e verificou que, entre os 10 craques da bola analisados globalmente, David Beckham, além de ser o mais popular entre as mulheres com 93,46 de awareness, o ex-jogador é também o mais influente com 82,84, seguido por Cristiano Ronaldo (78,88) e Lionel Messi (79,14). Quanto à popularidade, o português e o argentino pontuam com 82,02 e 72,14 respectivamente.

Assim como Cristiano Ronaldo, que junto com sua seleção, voltou para a casa mais cedo neste mundial, os espanhóis Iker Casillas (76,61) e Gerard Piqué (74,15) aparecem no ranking de influência na quarta e quinta colocações respectivamente, enquanto o namorado de Bruna Marquezine, Neymar, pontua com 73,46 na quinta posição.

Influence
David Beckham 82.84
Lionel Messi 79.14
Cristiano Ronaldo 78.88
Iker Casillas 76.61
Gerard Pique 74.15
Neymar 73.46
Robin Van Persie 71.69
Manuel Neuer 69.64
Buffon 68.44
Mario Balotelli 67.09


Fonte: IBOPE Repucom – Celebrity DBI – Global

Obs: Todos jogadores foram avaliados antes do Mundial 2014.

Metodologia

Com base em uma amostra com representatividade nacional em cada país em que o IBOPE REPUCOM atua, os participantes da pesquisa respondem a perguntas-padrão sobre uma lista de personalidades. No Brasil, a amostragem conta com seis mil pessoas, com idades entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e políticos. No mundo, são avaliados mais de 5 mil nomes.

Sobre o IBOPE REPUCOM 

Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.