Releases

Kantar IBOPE Media: conheça o perfil de quem assiste TV no celular, em São Paulo

Depois de completar um ano de medição de audiência de TV digital em celulares e tablets, na Grande São Paulo, a Kantar IBOPE Media detalha o perfil e os hábitos de consumo deste novo telespectador.

Homens:
Faixa etária que mais assiste: 35 a 49 anos
Faixa horária com maior tempo de visualização: noturno (18h às 24h)
Dia da semana que mais assiste: Terça-feira
Top 3 gêneros mais assistidos:

  1. #Futebol;
  2. #Novela;
  3. #Reality Show

Mulheres: 

Faixa etária que mais assiste: 35 a 49 anos
Faixa horária com maior tempo de visualização: manhã (6h às 12h)
Dia da semana que mais assiste: Sexta-feira
Top 3 gêneros mais assistidos:

  1. #Novela
  2. #Saúde
  3. #Esporte

Período analisado janeiro/2015 a outubro/2016.

O consumo por TV Digital Terrestre (TDT Mobile) é somado à audiência regular de TV, em um período de até sete dias, e alocado a emissora de origem. Além da Grande São Paulo, a Kantar IBOPE Media afere a audiência de TV consumida em celulares e tablets na Grande Rio de Janeiro.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com