Notícias

Kantar IBOPE Media lança nova solução para mensuração de performance de campanhas cross mídia

O Cross Media Performance inova ao permitir análises do alcance e frequência de campanhas cross mídia, em TV e digital

São Paulo, 12 de maio de 2021 – Com o consumidor de mídia cada vez mais multiconectado e as campanhas explorando novos formatos em diferentes meios e plataformas, compreender o consumidor onde quer que ele esteja, e quando e onde cada mensagem da marca é vista, se torna ainda mais relevante para a indústria publicitária. Com este objetivo, a Kantar IBOPE Media anuncia o Cross Media Performance. O Brasil é o primeiro país a receber a solução.

“A metodologia do Cross Media Performance torna possível saber quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas digitais na composição de um target de campanha publicitária. Tudo isso para apoiar decisões estratégicas e o direcionamento mais efetivo da distribuição dos esforços em campanhas cross mídia. É uma oportunidade de criar padrões e níveis de excelência na integração entre os dados coletados por nós e as plataformas proprietárias, ou de terceiros, utilizadas pelos clientes”, explica Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil.

A solução para otimização das campanhas cross mídia é capaz de medir as campanhas online e na televisão, identificando o público-alvo de múltiplas plataformas e dispositivos, e permitindo inclusive ajustes na campanha durante a sua execução. Oferece também a possibilidade de entender a frequência dos anúncios, sem a duplicação da audiência, em campanhas realizadas ao mesmo tempo nas diferentes telas. Em uma segunda fase do projeto, cobrirá também sites de conteúdo aberto (open-web) e diferentes plataformas.

O Cross Media Performance já chega ao mercado brasileiro com integração direta com o YouTube, permitindo assim que os anunciantes possam acompanhar os resultados de campanhas realizadas na TV e na plataforma de vídeos do Google — a primeira a fazer parte da solução. “Estamos comprometidos em estabelecer parcerias com as principais empresas de mensuração de audiência para criar padrões cross mídia que sejam justos e comparáveis”, afirma Rafael Carletti, gerente de produtos do Google para Américas.

“Para os nossos clientes, independente de eles serem agências, anunciantes ou veículos, é uma forma de monitorar a performance de suas campanhas, otimizar seus investimentos de mídia em diferentes canais e tomar decisões com segurança. O Cross Media Performance permite a mensuração de todo o ciclo das campanhas, colaborando com a análise do retorno de investimento e facilitando o planejamento de onde e como investir esforços. No futuro, vamos oferecer ainda mais análises e métricas inéditas ao mercado brasileiro”, completa Melissa.

Para saber mais sobre o Cross Media Performance, converse com um de nossos especialistas pelo e-mail digital@kantaribopemedia.com.
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.