Releases

Kantar Media aprimora ferramenta de Social TV com a inclusão de dados de Facebook

Para permitir uma visão mais completa do engajamento em torno do fenômeno de Social TV, a capacidade do Kantar Twitter TV Ratings está sendo reforçada com a integração dos dados de Facebook. A colaboração entre Kantar Media e Facebook permite que os clientes vejam o número de posts, curtidas, comentários e compartilhamentos relacionados a um programa de TV na plataforma.

“Trabalhar com o Facebook na incorporação desses dados fortalece o nosso serviço e fornece aos clientes uma visão mais completa do impacto da TV nas mídias sociais”, afirma Carlos Sanchez, diretor de Social TV da Kantar Media.

A ferramenta também permite que os clientes conheçam os programas com maior engajamento e os links mais compartilhados, além de apresentar exemplos de posts públicos feitos por usuários da rede social. Assim como no relatório do Twitter, os clientes podem acessar informações demográficas, tais como idade e gênero.

“A inclusão dos dados do Facebook permite que os nossos clientes tenham uma visão cada vez mais integrada de Social TV. Esse hábito de assistir televisão ao mesmo tempo em que se interage nas redes sociais é cada vez mais comum e possibilita uma experiência diferenciada aos telespectadores. Compreender esse público é de extrema importância e o aprimoramento da ferramenta traz múltiplas possibilidades para essa análise”, comenta Dora Câmara, Diretora Executiva Comercial da Kantar IBOPE Media no Brasil.

A ferramenta original – Kantar Twitter TV Ratings (KTTR) – foi lançada em 2014 e ampliou o poder da televisão ao rastrear conversas sociais e emoções sobre conteúdo de TV no Twitter. O KTTR tornou-se a métrica oficial da indústria no Reino Unido e, desde então, foi levado para Espanha, Filipinas, Brasil, Argentina, Colômbia e Turquia. A partir deste mês, a solução também estará disponível no Peru.

A Kantar Media modernizou, em todos os mercados, os serviços do KTTR para incluir dados do Facebook, assim como insights do Twitter, permitindo que emissoras, agências e anunciantes tenham a capacidade de medir e otimizar o engajamento da audiência e tomar as melhores decisões de planejamento e investimento para campanhas crossmedia.

Os planos para o futuro da ferramenta de Social TV da Kantar Media incluem a integração de dados do Instagram e, oportunamente, de outras importantes plataformas de mídias sociais, conforme o serviço evolui para fornecer aos clientes a mais completa visão do engajamento em Social TV.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com

Compartilhar: Tweet about this on TwitterGoogle+Share on FacebookShare on LinkedIn