Notícias

Kantar Twitter TV Ratings chega à Argentina e Colômbia

Kantar IBOPE Media divulgará, semanalmente, o ranking dos 10 programas da TV Aberta com maior engajamento no Twitter das duas regiões

A partir deste mês, a Kantar IBOPE Media lança o Kantar Twitter TV Ratings – solução online que possibilita o acesso a diversas métricas de Social TV sobre programas, transmissões e canais extraídos diretamente do Twitter – na Argentina e na Colômbia.

O Kantar Twitter TV Ratings transforma a análise do engajamento dos telespectadores no ambiente digital em um processo altamente intuitivo, permitindo a seleção de distintos períodos de comparação, análise de sentimento, principais hashtags, acesso aos tuítes, principais influenciadores, afinidade com marcas, entre outros dados. A solução também oferece um ranking em tempo real, que apresenta os programas mais comentados no momento.

“O fenômeno Social TV é uma realidade no cotidiano dos telespectadores e o Kantar Twitter TV Ratings permite uma compreensão profunda dos hábitos de seus adeptos e seu impacto na indústria da comunicação, oferecendo – em um mesmo ambiente – a audiência televisiva combinadas com as variáveis do Twitter”, explica Fábia Juliasz, diretora de video audience measurement da Kantar IBOPE Media, na América Latina.

A solução já está disponível no Brasil, Reino Unido, Espanha, Filipinas e Turquia (países onde a Kantar Media também comercializa métricas de Social TV). Ainda no primeiro semestre desse ano, o Kantar Twitter TV Ratings também estará disponível aos clientes do Peru.

Os rankings públicos do Kantar Twitter TV Ratings, com a lista dos 10 programas da TV Aberta com maior engajamento no Twitter, da Argentina e da Colômbia serão divulgados semanalmente no site da Kantar IBOPE Media.

 

Compartilhar: Tweet about this on TwitterGoogle+Share on FacebookShare on LinkedIn