Notícias

Kantar vence contratos para o painel BARB & dados censitários

BARB renova parceria com a Kantar até, pelo menos, 2029

São Paulo, 2 de junho de 2021: O Broadcasters Audience Research Board, o BARB, entidade detentora do currency de medição de audiência de televisão do Reino Unido, anunciou hoje que a Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, ganhou contratos importantes para continuar a fornecer medições de audiência que apoiam a indústria de TV do Reino Unido, de £ 7,5 bilhões.

Os novos contratos, que vão até o final de 2029, seguem um rigoroso e competitivo processo de licitação. Eles irão reforçar o compromisso do BARB em fornecer um serviço com padrão de excelência, que ofereça uma medição completa do que as pessoas assistem por meio de uma ampla variedade de plataformas tecnológicas.

Justin Sampson, CEO do BARB, comentou: “O anúncio de hoje reafirma o compromisso de longo prazo da televisão e da indústria de publicidade do Reino Unido com a medição de audiência independente, objetiva e transparente. Permanecendo fiel ao objetivo do processo de licitação, o BARB tem o prazer de trabalhar com a Kantar na entrega de soluções criativas e atrativas, com a versatilidade de rastrear toda a gama de serviços lineares e sob demanda à disposição dos espectadores.”

O painel representativo de 7.000 domicílios será o maior incremento de amostra já reportado desde o início do BARB, com um aumento de 40% em relação ao tamanho atual. A mais recente tecnologia de medição de audiência, o Kantar People Meter 7, será instalado em painéis residenciais ao lado do Kantar Focal Meter existente para fornecer medição em quatro telas, incluindo aparelhos de TV, tablets, PCs e smartphones. Essa solução integrada da Kantar oferece potencial para uma medição segundo a segundo, além de medição dinâmica do inventário de anúncios e relatórios de time-shifted viewing, ou seja, conteúdos vistos fora da janela de transmissão linear.

O serviço estará pronto para o futuro, incorporando a medição de novas plataformas e dispositivos à medida que atingirem larga escala de consumidores. Isso inclui a expansão da solução escalonável da Kantar para reportar o consumo de conteúdos em serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.

A Kantar continuará a coletar dados censitários em todos os dispositivos em nome do BARB. Esses dados, de mais de 70 players de emissoras, incluindo BBC iPlayer e ITV Hub, trazem o consumo em todos os serviços de vídeo sob demanda das emissoras, totalizando mais de 163 bilhões de minutos (equivalente a mais de 300.000 anos) de tempo de reprodução anualmente.

Segundo Adam Crozier, presidente da Kantar, “o serviço BARB é um dos contratos de medição de audiência mais prestigiosos do mundo. O anúncio de hoje é uma prova da liderança da Kantar em medição de audiência, oferecendo soluções de audiência integradas e inovadoras. Esperamos desenvolver ainda mais nossa parceria de longo prazo com o BARB, à medida que continuamos atendendo às necessidades da indústria de TV do Reino Unido.”

Este é o anúncio mais recente em meio a uma série de vitórias e desenvolvimentos anunciados pela Kantar em 2021. Elas incluem a expansão da medição cross plataformas no Brasil e Canadá, implantação do Kantar People Meter 7 em vários mercados europeus e a solução de medição completa cross mídia em andamento na Holanda. Juntos, esses serviços garantem que a Kantar continue a fornecer soluções de medição de audiência baseadas em pessoas em cinquenta mercados, que sustentam o crescimento de um ecossistema dinâmico e em expansão.

 

Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
AD Comunicação & Marketing
Ana Davini / Daniel Ramirez / Daniela Giuntini / Daniela Bonacorso
(11) 3042.6442 / 99965.8147 / 97164.7773 / 98292.0826
contato@adcomunicacao.com.br