Releases

Mais de 20 milhões de telespectadores assistiram à vitória da França na Copa

França campeã, Brasil eliminado nas quartas de final, Alemanha se despedindo ainda na fase de grupos, Itália não classificada, ninguém pode dizer que não foi uma Copa do Mundo cheia de surpresas. Nem mesmo os grandes aventureiros dos bolões devem ter pensado em resultados assim, mas quem disse que o inesperado não gera curiosidade e interesse do público? Na última partida do evento, realizada nesse domingo (15), tivemos mais um grande engajamento na TV e no Twitter.

Segundo dados da Kantar IBOPE Media, a vitória da seleção francesa sobre a seleção croata foi acompanhada, no total, por mais de 20 milhões de telespectadores nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil – número quase 5 vezes maior que a quantidade de habitantes da Croácia. Essas pessoas ficaram em média 1h11m em frente à televisão. Já no Twitter, o jogo do título gerou 80 milhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) e o pico de tweets foi registrado no momento em que o jogador francês Mbappé, eleito o jogador revelação do torneio, marcou o 4º gol da França.

Além da festa em campo, a publicidade também comemorou. Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media, a partida teve 111 inserções publicitárias, considerando TV aberta e Pay TV e os anunciantes que mais apareceram na transmissão foram Ambev, Caixa (GFC) e Coca-Cola, Mc Donald’s e Samsung (empatados).

Final Copa Do Mundo – GSP
TV Aberta + PayTV
Anunciante Inserções
AMBEV 10
CAIXA (GFC) 8
COCA COLA 6
MC DONALD S 6
SAMSUNG 6

 

Toda essa energia de novo só daqui a quatro anos no Qatar e quem sabe dessa vez com o tão esperado Hexa.

Para saber qual foi a audiência de todos os jogos da Copa do Mundo 2018 nos países da América Latina acesse aqui: https://bit.ly/2JZgffH

 

Sobre a Kantar Media

A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.

 

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.