Notícias

No Rio de Janeiro, TV aberta concentra mais de R$3,5 bilhões em investimento publicitário, no 1º semestre de 2015

Segundo levantamento da Kantar IBOPE Media, a partir de dados do EasyAnalytics – solução que permite identificar a origem de autorização da verba de mídia local – a TV aberta carioca acumulou R$3,7 bilhões em investimento publicitário no 1º semestre desse ano, o equivalente a 14% de participação entre os 15 mercados monitorados pelo Instituto.

INVESTIMENTO TOTAL EM TV ABERTA NACIONAL (15 MERCADOS) – 1º SEMESTRE DE 2015

1

Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA – EASYANALYTICS – Meio: TV Aberta – Jan a Jun/15 – Praças de Veiculação: 15 Mercados (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belém, Manaus, Vitória, Campinas, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador e Goiânia).

A categoria Super Hipermercados Atacadista destaca-se entre as que tiveram maior concentração em volume de investimento publicitário. Na análise total, que se refere a todas as inserções veiculadas na praça e no meio em questão, a categoria ocupou a 2ª posição no ranking:

PRAÇA RIO DE JANEIRO – INVESTIMENTO TOTAL

2

Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA – EASYANALYTICS – Meio: TV Aberta – Jan a Jun/15 –  Praça de Veiculação: Rio de Janeiro

Quanto ao investimento local, que considera apenas as inserções que foram autorizadas e veiculadas na praça analisada, a categoria Super Hipermercados Atacadista lidera o Top 5:

3

Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA – EASYANALYTICS – Meio: TV Aberta – Jan a Jun/15 –  Praça de Veiculação: Rio de Janeiro / Cidade Autorização: Rio de Janeiro

O estudo da Kantar IBOPE Media indica ainda que os anunciantes locais de maior volume de inserções em TV Aberta, no Rio de Janeiro, também pertencem à categoria de Super Hipermercados Atacadista. São eles: SUPERMERCADO GUANABARA, REDECONOMIA e MUNDIAL. Os três juntos representam 11% do total das inserções na praça no semestre.

4

Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA – EASYANALYTICS – Meio: TV Aberta – Jan a Jun/15/Praça de Veiculação: Rio de Janeiro / Cidade Autorização: Rio de Janeiro