Notícias

Nova identidade visual da Kantar IBOPE Media reafirma compromisso com o cliente

Adotado globalmente pela Kantar Media, novo conceito ressalta a proposta de valor da marca

Neste mês, a Kantar IBOPE Media adotou uma nova identidade visual para reforçar sua proposta de valor de marca – Powering Informed Decisions – reafirmando o compromisso da empresa de oferecer informações relevantes e precisas para a tomada de decisão nos negócios relacionadas ao consumo, desempenho e investimentos de mídia.

As mudanças realizadas fazem parte de um alinhamento global da identidade visual da marca Kantar Media e somam-se a uma série de ações que estão sendo consolidadas nas operações da América Latina, visando a melhorias nos serviços oferecidos pela empresa.


A nova identidade visual foi desenhada para espelhar o negócio e a atuação da companhia. Os dados entregues pela empresa são o ponto de partida para que os clientes elaborem seus planejamentos e estratégias de mídia – e essa lógica está representada no novo “D”, em formato de “play”, ilustrando o começo das ideias e a indicação de qual caminho seguir.

“Ao monitorar, medir e acompanhar o mercado, a Kantar Media encontra tendências, descobre impressões e ‘ouve’ o mercado. Transformamos as informações em inteligência e contribuímos para que os clientes tomem as decisões assertivas rumo a estratégias bem-sucedidas. A nossa nova identidade vem para refletir essas premissas”, afirma Anna Reves, diretora comercial global da Kantar Media.

As cores são outra parte importante do conceito da nova marca. Os tons principais são intensos, vibrantes e demonstram a força e a estabilidade da empresa, líder global de pesquisa de mídia. As cores médias evidenciam a versatilidade da Kantar Media em atuar em diversos setores. Já as cores profundas indicam a comunicação sofisticada. Por fim, os tons neutros equilibram a mensagem da marca. Além disso, a nova identidade visual ganha novo estilo de fotografia e ilustrações. “Estes são fatores essenciais para chamar a atenção, firmar presença e manter o posto de confiança conquistado perante os clientes”, completa Anna.

“Estamos incorporando as políticas e a cultura organizacional da Kantar Media e já percebemos um reflexo positivo nas entregas, atendimento ao cliente e no ambiente interno”, explica Thiciana Simão, gerente de comunicação da Kantar IBOPE Media.