Releases

Os dados da primeira fase da Copa do Mundo 2018

A fase de grupos da Copa do Mundo 2018 teve jogos super emocionantes e muitas surpresas para os fãs de futebol. Quem acompanhou pela TV não perdeu nenhum lance. Segundo dados da Kantar IBOPE Media, no total, mais de 43,9 milhões de pessoas acompanharam pela televisão os jogos da seleção brasileira. Quando considerarmos os telespectadores que assistiram a qualquer partida da primeira fase, esse número sobe para mais 58,9 milhões de pessoas – considerando transmissões em emissoras abertas e canais pagos.

O levantamento mostra, ainda, que as partidas da seleção apresentam, em média, uma maior quantidade de horas consumidas por telespectador (1 hora e 15 minutos) do que a média geral da primeira fase (54 minutos). Entre as três partidas do Brasil, vemos que a partida do dia 27/6 contra a seleção da Sérvia foi aquela que teve maior audiência somada das emissoras 62%, seguida da partida com a Costa Rica, 60% e depois o confronto contra a Suiça, 55%.

Ainda de acordo com os dados da Kantar IBOPE Media, o ambiente de Social TV também ficou movimentado por causa do Mundial. Somando todas as transmissões da primeira fase, os comentários durante as partidas geraram 1,006 bilhões de impressões (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma) no Twitter. As partidas da seleção brasileira concentraram 35,18% das impressões totais do evento até o momento. Nesses comentários as principais emoções expressadas nos Tweets foram Admiração 15%, Insulto 8%, os demais, 77% foram sentimentos neutros. Entre os termos mais usados, temos Brasil, Neymar e Coutinho.

Considerando a transmissão dos 3 dos jogos do Brasil, a primeira fase atraiu 59 anunciantes com um total de 1.022 inserções exibidas durante as transmissões dos jogos da seleção canarinha.

Acesse o site da Kantar IBOPE Media e acompanhe de perto a audiência de todos os jogos da Copa do Mundo 2018: https://bit.ly/2JZgffH

Compartilhar: Tweet about this on TwitterGoogle+Share on FacebookShare on LinkedIn