Notícias

#5 Um painel só é bom se a amostra for boa

Regras de ouro da medição de audiência

Um serviço de medição pode ter as melhores capacidades de medição do mundo, gerando dados incrivelmente precisos sobre o comportamento de visualização do painel, mas isso não significa nada se o painel não refletir a população que ele está medindo. Um painel baseado em uma amostra não representativa não tem valor nenhum.

Gestão ativa de painéis:

A Kantar Media se orgulha de garantir que os painéis de TV sejam uma representação completa e precisa da população.

A experiência da empresa em pesquisas fornece dados essenciais de equilíbrio do painel e de ponderação. Quando recruta, a Kantar Media busca ter as melhores taxas de resposta possíveis, para minimizar o viés e garantir que atenção especial seja dada aos principais grupos demográficos.

A rotatividade do painel deve ser mantida em níveis mínimos, pois uma rotatividade alta pode prejudicar a natureza representativa do painel e diminuir a capacidade de analisar tendências de visualização a longo prazo.

A empresa reconhece que a gestão ativa de painéis garante a existência de dados representativos e de alta qualidade. É importantíssimo que os membros de um painel se sintam valorizados e reconheçam sua contribuição para o estabelecimento de um serviço de medições de TV preciso e representativo.