Notícias

#8 Não existe um sistema único para todos os cenários

Regras de ouro da medição de audiência

Estamos vendo o aumento do consumo de mídia on-line e a consolidação contínua no mercado, mas os mercados regionais são impulsionados por considerações locais específicas.

A Kantar Media está muito atenta a isso. Para a medição de audiência, é preciso que haja pragmatismo, flexibilidade e sensibilidade cultural. A empresa opera serviços de medição de TV em todo o mundo e, ainda que todos compartilhem algumas semelhanças, cada um deles é diferente.

Fazer diferente, fazer igual:

A experiência da Kantar Media mostra que uma solução única é impossível e que, na verdade, seria prejudicial ignorar fatores históricos e culturais locais. Por isso, a empresa aprendeu que a melhor maneira de atender um mercado é colaborar com o setor de TV e vídeo do país. A Kantar Media trabalha com comissões mistas do setor (Joint Industry Committees, JICs), comitês de usuários e outros órgãos para criar e manter os melhores sistemas de medição possíveis.

Nos últimos cinco anos, a Kantar Media desenvolveu e lançou mais de vinte novos serviços de medição de audiência.

“Estamos seguros de que temos, na Kantar, uma parceira que propôs que os padrões mais altos possíveis sejam mantidos enquanto a medição completa da audiência de TV é realizada.”
Mette Lehrmann, gerente de pesquisa da TV2 e chefe do comitê de direção da Danish Broadcasting Corporation