Notícias

Rio Content Market se consolida como o maior evento da indústria audiovisual da América Latina

Evento reuniu profissionais da indústria da televisão e de mídias digitais para realização de negócios e exposição de conteúdo no Rio de Janeiro

Em sua quinta edição, o Rio Content Market se consolidou como o evento mais importante do mercado audiovisual na América Latina, ganhando relevância global, com a participação de importantes players do setor.

Realizado de 24 a 27 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro, o evento reuniu executivos, produtores e profissionais da indústria da televisão e de mídias digitais, com o objetivo de apresentar ideias, cases e modelos de negócios relevantes para o desenvolvimento de parcerias, coproduções e reuniões de negócios.

Ao longo de sua história, o Rio Content Market já atraiu mais de dez mil participantes de 36 países diferentes para realização de negócios e exposição de conteúdo audiovisual.

Neste ano, mais de 500 players participaram das rodadas de negócios, nas quais as produtoras apresentaram projetos de diversos gêneros e formatos, como séries de TV, filmes, reality shows e outros conteúdos a potenciais compradores.

Além das rodadas de negócios e apresentação de projetos, nesta edição, o Rio Content Market também trouxe palestras e keynotes de conteúdo com renomados profissionais da indústria do audiovisual, como Cary Fukunaga, diretor e produtor executivo da série True Detective, e M. Night Shyamalan, criador de blockbusters como Sexto Sentido, Sinais e A Vila, entre outros.

O Rio Content Market é uma realização da Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV) e conta com a organização da Fagga|GL Events Exhibitions e curadoria da Esmeralda Produções.

Homenagem
Nessa edição, o Rio Content Market homenageou o cartunista Maurício de Sousa que este ano completa 80 anos de idade, dos quais mais de 50 foram dedicados ao desenho, como a sua mais famosa criação a Turma da Mônica, que fez parte da infância de muitos dos participantes do evento.

Na sua apresentação, durante a cerimônia de abertura do Rio Content Market, Maurício de Souza se emocionou com a quantidade de pessoas que levantaram a mão para afirmar que aprenderam a ler com os quadrinhos criados por ele.