Releases

Segundo pesquisa do IBOPE Repucom, popularidade de Gabriel Medina disparou após título mundial

Até outubro do ano passado, Gabriel Medina ainda era pouco conhecido pelos brasileiros. Segundo o Celebrity DBI, do IBOPE Repucom, sua nota no quesito Awareness (Conhecimento) era 35,31. A conquista do WCT (World Championship Tour) de surf, no entanto, elevou a nota do atleta para 85,26 em fevereiro. A influência de Medina também aumentou no período, atingindo 79,75 pontos, contra 65,27 em outubro de 2014.

Os dados são da nova edição do Celebrity DBI, pesquisa realizada com base em uma amostra com representatividade nacional em cada país em que o instituto atua. No Brasil, a amostragem conta com seis mil pessoas, com idade entre 16 e 69 anos, que avaliam cerca de 300 celebridades brasileiras e 300 globais, entre atores, esportistas, músicos e apresentadores. No mundo, são avaliadas mais de sete mil personalidades.

Sobre o IBOPE REPUCOM
Especialista em pesquisa de marketing esportivo e patrocínio, o IBOPE Repucom oferece soluções que permitem, dentro do segmento esportivo, o monitoramento de ações em eventos, planejamento de anunciantes de mídia, estudos analíticos sobre comportamento e consumo esportivo e outros indicadores de performance para mensurar o retorno de campanhas e ações.